A FONTE

Coprodução ANYMAMUNDY e BOCA DE CÃO

 

 Mayuni é uma mulher que vem de muito longe numa persistente caminhada até á Fonte, quando chega já cansada, percebe que não há água, deita-se junto á Fonte e adormece. O mundo do sonho começa com a origem da vida no planeta Terra e a evolução das espécies passando pelos grandes répteis, dinossauros e macacos. Mas rapidamente o sonho torna-se num pesadelo que faz acordar Mayuni. É com o nascer do dia que ela volta em busca da água. Será que a Fonte também acordará?

 

A fonte é um espetáculo multidisciplinar, onde através de diferentes técnicas de teatro de marionetas, máscara e teatro físico abordamos a história da vida do planeta com intensidade e humor. A estrutura cenográfica com cerca de 4m de altura e um palco circular é constantemente mantida viva, torna-se mais um personagem em diálogo com os atores.

 

A Fonte remete num sentido mais amplo para a origem da vida, mas também para o local fulcral do desenvolvimento das sociedades. Era a fonte que alimentava e nutria os corpos e as vidas, as curiosidades e os amores as novidades boas e as desgraças. As fontes são cada vez menos e a sua água imprópria para o consumo. Na FONTE convidamos o público a percorrer a história do universo e a refletir sobre a necessidade de cuidar das nossas águas, nascentes, rios e mares.

 

Apresentação – Noturna

Formato – Espetáculo fixo de aprox. 45 m.

Indicado para todo o tipo de público em geral.